Mercado de carros de luxo segue aquecido e mulheres ganham cada vez mais espaço no setor

Barbara Tomazzi. Foto: Divulgação
Barbara Tomazzi. Foto: Divulgação

Pioneira no ramo de concessionárias digitais, rede Autohaus torna-se referência no segmento sendo administrada pela CEO Barbara Tomazzi

Quando surge aquela dúvida sobre carros, seu primeiro pensamento é consultar com um homem? Talvez seja o momento de pensar um pouco diferente, já que cada vez mais mulheres estão coordenando e liderando empresas ligadas ao setor automobilístico.

Fundadora da Autohaus, uma rede de concessionárias digitais especializadas em carros de luxo, a empresária Bárbara Thomazzi conquistou lugar de destaque neste setor historicamente dominado por homens e hoje mantém um amplo portfólio com centenas de clientes que a procuram para realizar tanto a compra quanto a venda de veículos de interesse. “O mercado de carros de luxo não esfriou na turbulência dos últimos anos. A clientela é grande, exigente e só tende a crescer”, afirma Bárbara, confirmando as estatísticas desse setor especializado. Se a indústria automobilística foi uma das mais prejudicadas nos dois anos de pandemia, por sua vez as montadoras de alto padrão atingiram recorde de vendas globais no ano de 2021, dentre elas Ferrari, Lamborghini, Rolls-Royce e BMW. No início deste ano, a britânica Rolls-Royce já voltou a anunciar o maior faturamento anual em de sua história, com um total de 6.021 unidades vendidas no ano de 2022.

Barbara Tomazzi. Foto: Divulgação
Barbara Tomazzi. Foto: Divulgação




Pioneira no ramo das franquias digitais, a rede Autohaus é procurada por clientes que buscam segurança ao negociar por meio de concessionárias online, um método considerado revolucionário. “No segmento de carros de luxo, o cliente normalmente já tem uma ideia mais precisa do que deseja. Primeiro porque o próprio segmento é por si só muito específico, o que naturalmente adianta um primeiro recorte. Em segundo lugar, o cliente quer agilidade na venda ou na aquisição do veículo, pois possuem uma agenda de trabalho rigorosa. Então a digitalização de todo esse processo é o ideal, economizando horas e horas dos clientes”, explica Bárbara, que coordena as negociações ao lado de seu sócio e marido, Alex Thomazzi.

“Além disso, há o fator de segurança. Como a Autohaus é uma das primeiras no ramo das concessionárias digitais, temos experiência e confiabilidade. Isso é muito importante, pois de fato há inúmeros golpistas na internet, e isso ocorre em todos os mercados. Pelo valor envolvido em um carro de luxo, o cliente quer que esse risco seja zero, e conosco é mesmo zero, já que realizamos visitas locais e acompanhamos de perto toda a tramitação de documentos”, enfatiza a sócia-fundadora.

Back to top